Blitz apreende 12 ciclomotores
Projeto de Lei foi aprovado, mas falta ser sancionado pelo prefeito Cotidiano 18/05/2012 15h36Por Mirella Mattos
A primeira blitz, após a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a circulaçaõ dos ciclomotores em Aracaju, foi realizada nessa sexta-feira (18), no Bairro Industrial. Os policiais apreenderam 12 veículos – dos quais 11 foram liberados, após a apresentação da carteira de habilitação. Um ciclomotor, cujo condutor tinha apenas 17 anos, foi removido, de acordo com o capitão Fábio Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito.
“O trabalho, hoje, foi de repressão. Desde o mês de março que estamos orientando de forma intensa a respeito do uso do capacete e sobre a questão da habilitação. Todos os veículos que apreendemos estavam em situação irregular. Um menino de 17 anos, inclusive foi pego dirigindo um ciclomotor e o responsável foi contatado e eles foram encaminhados para a delegacia”, explica Machado.
O comandante atribui parte da culpa pela quantidade de acidentes com ciclomotores a presença de menores de idade como condutores e faz um alerta aos pais. “Isso é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, consta no artigo 310. Dessa forma, os pais devem ficar atentos e não entregar esses veículos a seus filhos menores de idade. Muitos menores estão conduzindo ciclomotores e a consequência disso pode ser percebida na quantidade de acidentes”, ressalta.
Aprovação
O Projeto de Lei dos ciclomotores, aprovado esta semana na Câmara Municipal de Aracaju (CMA),aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
