Bandidos assaltam Banco do Brasil no Augusto Franco
Foram quatro homens armados de revólveres e armas de grosso calibre Cotidiano 02/10/2012 10h16Por Marcio Rocha
Por volta das 9h50 da manhã desta terça-feira (02), assim que os funcionários abriram a agência do Banco do Brasil da avenida Adel Nunes, no conjunto Augusto Franco, quatro homens armados de revólveres e armas de grosso calibre invadiram a agência e realizaram um assalto. Segundo informações de um funcionário do banco, os homens chegaram, anunciaram o assalto e levaram um montante ainda não contabilizado.
De acordo com informações fornecidas pelo funcionário que contou a ação para a reportagem F5 News, os elementos estavam a bordo de um veículo GM Celta, de cor vermelha, com placas de Pernambuco iniciais PEF 5657, dando a entender que o veículo que a procedência dos ladrões é do estado da Bahia. Os elementos mandaram que os funcionários deitassem no chão e roubaram o dinheiro contido na agência.
Policiais da companhia de policiamento do Santa Maria foram acionados em tentaram perseguição contra os assaltantes, que fugiram tentando pegar o acesso à cidade de São Cristóvão pelo bairro. O Grupamento Tático Aéreo foi acionado e a Polícia Rodoviária Federal foi avisada, pois os elementos podem tentar fugir por São Cristóvão para a BR-101, sentido Bahia.
A reportagem F5 News esteve na agência e conversou com funcionários que informaram como o assalto aconteceu. Segundo eles, a agência seria aberta, quando os quatro assaltantes, todos bem vestidos, destruiram a porta de vidro com uma coronhada. Em seguida entraram no banco e ameaçaram os funcionários, mas não agrediram ninguém. Em seguida, os elementos pegaram um malote que havia acabado de ser deixado por um carro forte e fugiram no Celta vermelho.
O carro foi encontrado minutos depois pela Polícia Militar ao lado do condomínio Vale do Cotinguiba, já abandonado. Os assaltantes trocaram o veículo de fuga no bairro Santa Maria, de onde tomaram destino ignorado. O helicóptero do GTA ainda está fazendo vôos de reconhecimento, as saídas do estado estão fechadas pela Polícia Rodoviária Federal e policiais militares estão fazendo varreduras em hotéis e pousadas de Aracaju, na intenção de localizar os assaltantes.
De acordo com o funcionário do Banco do Brasil que conversou com a reportagem, os elementos chegaram logo instantes depois do carro forte chegar e sair. Há suspeitas que os ladrões seguiram o carro forte, esperaram descarregarem o malote com dinheiro. Assim que o carro forte saiu, os homens invadiram a agência.
Matéria atualizada às 11h30 para acréscimo de informações

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
