Avosos lança campanha 2012 do McDia Feliz
Cotidiano 01/08/2012 19h00Por Adriana Meneses
Em uma tarde de muita festa e alegria a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) lançou oficialmente a campanha 2012 do McDia Feliz, projeto coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que apoia instituições a prestarem atendimento a crianças e adolescentes com câncer em todo Brasil, direcionando a elas a renda obtida pela comercialização de um sanduíche específico da rede de fast food à qual é ligado o Instituto.
De acordo com a fundadora e presidente da Avosos em Sergipe, Ruth Wymme (foto), a campanha tem como objetivo despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Além disso, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Ainda de acordo com Ruth, em 2011, a Avosos arrecadou com a campanha McDia Feliz mais de R$ 98 mil, beneficiando cerca de 430 crianças e adolescentes com câncer. “Essa campanha que é nossa parceira assídua vem colaborando de forma amiga com a instituição. Todo dinheiro arrecadado é revertido na compra de passagens, cestas básicas, medicamentos para os assistidos e seus familiares, bem como para a manutenção da Avosos”, disse.
Os interessados em colaborar com a Avosos e participar da campanha podem adquirir o tíquete antecipadamente (que dá direito a um sanduíche especifico da campanha), no valor de R$ 10,50 através de algum voluntário da instituição ou na sede da Avosos, à rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suissa. O tíquete poderá ser trocado no dia 25 de agosto em qualquer loja da rede Mc Donald’s.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
