Auditores do Fisco decidem continuar movimento reivindicatório
Eles querem incorporação de gratificações e mudanças na Sefaz/SE
Cotidiano 28/08/2012 18h48

Por Sílvio Oliveira

Os auditores técnicos de tributos de Sergipe realizaram, na tarde desta terça-feira (28), no auditório do Sindifisco/SE, uma assembleia extraordinária para definir o rumo do movimento reivindicatório. Ficou decidido que a categoria retornará ao trabalho, fiscalizando, mas não preencherá a Ficha de Produtividade expedida pelo Governo.

Eles também irão realizar uma série de seminários, não descartam a possibilidade de paralisação por 24 horas e realização de operações-padrão, até que seja novamente recebido pelo secretário de estado da Fazenda, João Andrade Vieira.

A última reunião com o Governo aconteceu, nesta segunda-feira (27), quando integrantes do Sindifisco/SE entregaram ao secretário João Andrade uma cópia do projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT). “A Lei é uma nova reestruturação na Secretaria da Fazenda. Ao Fisco compete à arrecadação dos tributos e a fiscalização e hoje também há às despesas do Estado”, explicou o diretor de Comunicação do Sindifisco/SE, Alberto Garcez (foto ao lado).

Ele acrescentou que os auditores querem modernizar o trabalho de fiscalização, com o intuito ascender certa independência de questões políticas que envolvem hoje a Secretaria de Estado da Fazenda. “Não queremos que haja ingerência política. Queremos que haja uma estrutura na Secretaria que melhore a arrecadação e a fiscalização sem que haja ingerência”, afirmou Garcez.

Assembleia

Os auditores votaram em duas alternativas: a primeira seria a continuação da mobilização sem registrar o aulto de infração e realizando somente o que determina o cumprimento restrito ao que trata a Portaria de Metas Individuais, como vinha sendo feito. A segunda seria o retorno da atividade normal, mas sem preencher a Ficha de Produtividade, ou seja, sem preencher o que determina o Governo, quanto à quantidade de notas fiscais expedidas, autos de infrações, quantidade de caminhões fiscalizados. Venceu a segunda.

Houve também reclamações por parte dos presentes, sobre a questão da incorporação de gratificação dos aposentados, considerada uma segurança jurídica, mas que não vem sendo paga, ou seja, a paridade entre ativos e pensionistas.

Fotos: Sílvio Oliveira

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos