Assembleia aprova indicação em favor dos professores
Cotidiano 20/09/2012 10h30No dia do aniversário de Paulo Freire, 19/09, a Assembleia Legislativa aprovou a indicação de nº 134 /2012, construída coletivamente pela categoria dos professores e apresentada pela deputada Ana Lucia (PT) como solução para o impasse no pagamento do piso salarial dos professores sem ferir a carreira da categoria. Os professores que ocuparam as galerias do Plenário comemoraram esta vitória.
A proposta sugere que o Governo comece a pagar os 6,5% somados entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2013 em outubro de 2012, resultando em 19,5%, e consecutivamente, para os demais meses desse ano. Assim, não haverá tantas perdas para os professores e é possível reajustar o Piso para toda a categoria dentro do orçamento do Estado, sendo que o retroativo será negociado posteriormente.
Os estudos para a elaboração dessa proposta foram feitos pelo Sintese e apresentados para a categoria na assembleia realizada na manhã da última terça-feira, 18. Os professores aprovaram a proposta e a deputada Ana Lucia transformou a matéria na indicação 134/2012. Com sua aprovação em plenário na manhã de hoje, a indicação será encaminhada ao Poder Executivo.
“Agradeço a esta Casa e a todos os colegas parlamentares que fazem esta indicação para restabelecer o nosso plano de carreira. Faço um apelo ao governador Marcelo Déda, meu companheiro de partido, para que, em caráter de urgência, encaminhe um novo projeto de lei para a Assembleia Legislativa e assim seja restabelecida a carreira do magistério sergipano. Nós encontramos uma solução e a gente espera contar com a sensibilidade do Poder Executivo”, explicou a deputada Ana Lucia.
A presidente do Sintese, Ângela Melo, revelou que o próximo passo será o oficialização de um pedido de uma audiência com o governador. A professora afirmou que a aprovação da indicação apresentada pela deputada Ana Lúcia se traduz em esperança para a categoria dos professores. “Nesta conquista, a professora e deputada Ana Lúcia teve uma participação fundamental. Seu empenho nos mostra que nossa companheira está sempre ao lado dos trabalhadores. E a aprovação desta indicação representa o retorno da esperança de termos nossa Carreira de volta, assim como a esperança de termos o piso salarial registrado, conforme indica a Lei do Piso”, comemorou.
Fonte: Agência Alese

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
