Assassino de cabo da PM foge de delegacia em Alagoas
Cotidiano 13/06/2012 09h31Por Márcio Rocha
Décio de Oliveira, acusado de matar a tiros e golpes de facão o cabo da Polícia Militar Romildo Alves, fugiu da delegacia regional da cidade de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, juntamente com outros dez presos que estavam com ele na cela. Eles abriram um buraco na parede, escapando pelos fundos da delegacia.
A fuga foi descoberta na troca dos policiais de plantão na carceragem, que perceberam a falta dos presos. Os presos das outras celas informaram que a fuga aconteceu durante a noite e madrugada desta terça-feira. A cela continha mais 12 presos que optaram por permanecer.
As polícias Civil e Militar do estado de Alagoas empreenderam buscas para localizar Décio e os outros fugitivos. Nenhum preso foi recapturado até a manhã desta quarta-feira.
Com a fuga de Décio, suas alegações sobre a morte do cabo Romildo ficam sob suspeita. O fugitivo afirmou em depoimento que o cabo da PM teria ido matá-lo.
Segundo Décio Oliveira, o militar e um homem de nome José Aílton levaram-no para a cidade alagoana de Piranhas, onde tentaram matá-lo, no que Décio reagiu a atingiu a tiros. José Ailton foi hospitalizado na cidade de Arapiraca e o cabo Romildo morreu no local após ser atingido por um golpe de facão no pescoço, em seguida dos tiros.
Com colaboração de Itallo Timóteo
Matéria relacionada:

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
