APAE deverá ter nova diretoria em Agosto
Cotidiano 26/06/2012 19h30

Por Míriam Donald

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Aracaju (APAE) está se preparando para definir nova diretoria através das eleições que acontecerão em 17 de agosto. Para definir e outras questões, como prestação de contas e normas, representantes da entidade estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26) em audiência no Ministério Público de Sergipe (MPE).

Na audiência, ficou acordado que, com o pedido de afastamento do ex-membro da Comissão de Administração Provisória da APAE, Ricardo Maccione, a comissão fica modificada e ele se encarregará da prestação de contas até o dia 16 de julho e, após essa data, as contas ficam com os dois membros da comissão, Renato da Silva Barreto e Rubens Mendonça Alves.

Além da prestação de conta, a APAE, através da comissão, comprometeu-se a elaborar após as eleições um relatório circunstanciado de todas as atividades desenvolvidas e prestação de contas de hoje ao dia 31 de agosto, dia da posse da nova diretoria.

Comissão Especial e Eleições

A Comissão Especial, exclusivamente para esse pleito, será composta pela presidente da Federação Estadual da APAE, Márcia Cunha Santos de Araújo, e pelo presidente da Comissão de Administração Provisória da APAE/Aracaju. A comissão irá promover as eleições e deverá publicar edital de convocação em veículo de grande circulação para eleição da diretoria, conselho fiscal e conselho de administração com prazo até a próxima quinta-feira (28).

Para as eleições, a chapa para concorrer aos cargos deverá estar de acordo com o estatuto da entidade e sua composição ficará restrita a cinco membros. Os registros das chapas da diretoria, conselho fiscal e conselho de administração também serão de responsabilidade da Comissão no período de 02 a 20 de julho.

Segundo os representantes, pessoas não associadas podem concorrer aos cargos diretivos, porém devem usufruir de preferência de manifestações dentre o público votante, mas sem direito a voto e quem for membro ativo de outra entidade assistencial, deve, neste caso, incompatibilizar-se no mínimo 10 dias antes das eleições.

O descumprimento das normas resultará em multa de 3 mil reais aos membros da Comissão Provisória e da Comissão Especial e será revertida para a APAE.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos