Antiga Santista realiza recrutamento em Sergipe
Cotidiano 10/12/2012 12h39
Para Petrônio Santos Gomes (41), esta segunda-feira, 10, traz uma oportunidade de melhorar a sua vida. Atualmente desempregado, Petrônio, que já trabalhou como vigilante e porteiro, foi recrutado pela Secretaria de Estado do Trabalho. Através do NAT (Núcleo de Apoio ao Trabalhador), para participar da seleção para ocupar uma das vagas de auxiliar, abertas pela empresa VALEX, antiga Santista. “Sempre deixo ficha no NAT. Acho que facilita muito, porque sempre tem vaga pra alguma coisa. Dessa vez estou confiante”, diz Petrônio, que já conseguiu outros trabalhos através do NAT, demonstrando ansiedade.
Assim como Petrônio, outros 200 profissionais do sexo masculino, de faixas etárias variadas e Nível Médio completo, estão sendo avaliados na sede do NAT, para compor 40 vagas cedidas pela empresa VALEX, referente às funções de Auxiliar de produção, de inspeção e conferente, com remuneração inicial de um salário mínimo.
A psicóloga da VALEX, Letícia Dias, afirma que esta é a primeira vez que a empresa pede o auxílio do NAT para uma ação de contratação. “A colaboração do NAT foi satisfatória e nos ajudou muito na pré seleção dos candidatos, porque a ficha que eles preenchem aqui é bem minuciosa”, confirma.
Passada a avaliação psicológica de hoje, os candidatos aprovados nesta fase, participarão de uma entrevista com entes da empresa, para completar a seleção. Uma vez contratados, os candidatos passarão por treinamentos específicos dentro da empresa.
A VALEX é uma empresa espanhola de Tecidos, que há sete anos comprou a empresa brasileira Santista, também de tecidos.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
