Aliado de Amorim é espancado e acusa irmão do prefeito de Capela
Candidato a vereador em Capela, ele foi encontrado por populares
Cotidiano 28/09/2012 06h52

Por Marcio Rocha

O taxista José Roberto Lemos Rosa (foto), de 46 anos, conhecido como “Neném taxista”, da cidade de Capela, a 66 km de Aracaju, foi vítima de uma ação brutal por parte de três homens. Neném estava saindo da casa de sua mãe, em um povoado local, quando os dois homens atacaram José Roberto, sob ordens de um terceiro elemento.

Os homens não deram chance de reação para a vítima, ao se deparar com José Roberto, lhe deram vários socos e colocaram dentro de um veículo e continuaram a bater no taxista. Por cerca de uma hora, a vítima ficou sob domínio dos três homens, levando uma série de espancamentos sucessivos. Os agressores batiam, paravam por alguns minutos e voltavam a bater no taxista que é candidato a vereador na cidade pelo Democratas (DEM) e primo do senador Eduardo Amorim (PSC), até que abandonaram a vítima nas proximidades de um canavial.

Inconformados em apenas espancar o taxista, os agressores incendiaram seu veículo, que explodiu. De acordo com informações passadas pela vítima, um dos agressores dizia que sua vontade era matá-lo. Segundo Roberto, Adauto, irmão do prefeito da cidade, Manoel Sukita (PSB) ordenava que batessem até que lhe matassem. Os agressores se negaram a matar, mas aplicaram golpes de arma contundente, pauladas, físicos, socos e pontapés e com arma branca flexível de fustigamento, um chicote feito com um cabo de aço e com cipó caboclo, uma planta com ramos de alta rigidez.

De acordo com informações coletadas pela reportagem F5 News, Neném Taxista foi encontrado por populares nas proximidades de um canavial, sem nenhuma condição de se mover. A vítima foi localizada após sucessivos pedidos de socorro, depois de ser abandonado pelos agressores.

José Roberto foi socorrido e levado para o hospital da cidade de Capela, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, depois foi transferido para o hospital Primavera, em Aracaju.

De acordo com informações coletadas pela reportagem com a Polícia Militar, os suspeitos do ataque estão sendo procurados depois que a vítima foi ouvida.

O prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, negou que tenha acontecido a agressão por parte de seu irmão. Sukita informou que Adauto estava em sua companhia ao longo de todo o dia, montando estruturas e organizando um comício na cidade, ocorrido na noite de ontem. Sukita disse que Neném Taxista pode ter fingido que foi vítima do espancamento, inclusive disse que o taxista é problemático. “Ele tocou fogo em um carro dele mesmo, para receber o dinheiro do seguro, um dia desses”, comentou.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos