Adepol vai à CMA apresentar vídeo sobre situação das delegacias de SE
SSP diz que investimentos em prédios ultrapassam 25 milhões Cotidiano 15/05/2012 18h05Por Adriana Meneses
Na tarde desta terça-feira (15), o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Kássio Viana (foto), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para apresentar um vídeo aos parlamentares que mostra em suas diversas imagens, segundo o sindicato, a real situação das delegacias de polícia de todo Estado de Sergipe.
De acordo com Kássio, algumas delegacias do interior e da capital não oferecem condições para que o policial exerça um bom trabalho. Outra reclamação do sindicato é a falta de agentes para desenvolver os trabalhos investigativos inerentes a polícia civil em Sergipe. “Fizemos um apanhado geral da parte estrutural das delegacias da capital e do interior, bem como o número de agentes, escrivães e delegados que existem em cada uma, para mostrar a toda sociedade as condições de trabalho que nos são oferecidas”, ressaltou.
Para o vereador Jailton Santana, que convidou a Adepol para fazer uso da tribuna na CMA, a associação teve a oportunidade de apresentar para os parlamentares a situação das delegacias da capital e do interior, e com isso, buscar junto ao governo possíveis soluções para o caso. “A situação das delegacias nos traz uma preocupação muito grande. É muito importante debater um problema como esse na Câmara Municipal. Diante das informações passadas pelo delegado podemos, sim, pedir ao governador, dentro das suas condições, tomar medidas necessárias a fim de sanar os problemas das delegacias”, salientou.
Investimento da SSP
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, nos últimos quatro anos foram investidos mais de 25 milhões na construção e reformas de prédios. Foram entregues ainda mais aproximadamente 12 Centros Integrados em Segurança Pública (Cisp) na capital e no interior do estado. Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 50 municípios foram ou estão sendo contemplados com os investimentos

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
