Ação do 28º Batalhão de Caçadores colabora com doação de sangue
Alunos e oficiais estiveram nesta quarta-feira no Centro de Hemoterapia em Aracaju
Cotidiano 11/11/2020 18h44

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recepcionou nesta quarta-feira (11), alunos e oficiais do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 28º Batalhão de Caçadores (28 BC) do Exército Brasileiro em Aracaju. 

A ação do grupo chega num momento em que a unidade busca parcerias destinadas a doação de sangue para ampliação dos estoques dos grupos O, A, B e Ab, positivo e negativo. Na ocasião o subtenente Ricardo Melo ressaltou a necessidade da cooperação entre as instituições e doadores. “Esse momento de pandemia foi difícil para todos. Sou doador de sangue, mas, em função do cenário do coronavirus, apenas hoje pude fazer minha segunda doação deste ano”, contou.  

Dentre os participantes da campanha do 28º BC, alunos que se voluntariam para doar sangue pela primeira vez, a exemplo de Matheus Bortoloso Radtk Barreto e Kennedy Custódio Brito Cabral. “O comando sempre fala sobre a importância do serviço de doação e de adquirirmos a cultura de doar como um ato regular para continuar servindo a sociedade”, comentou Radtke.  A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, reafirmou a parceria do Hemocentro de Sergipe com as Forças Armadas. Ela contou que, no decorrer dos sete meses de pandemia recorreu às instituições militares dos governos municipal, estadual e federal para colaborar com o serviço de doação de sangue. 

“Este ano tivemos que nos adequar as limitações impostas pela pandemia e todos nos ajudaram. Alguns continuam a fazer contato com o setor de captação, para fazer o agendamento de campanhas”, informou ao destacar.

“Esse apoio é motivo de satisfação para todos da gestão do Hemose. Queremos agradecer ao comando do 28º Batalhão pelo compromisso com  esse gesto humanitário da doação de sangue”, frisou.  

Critérios para doar  

O hemocentro prossegue com o chamamento público para todos os sergipanos dentro das condições necessárias s para doar como, está bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos e peso superior a 50 kg. No dia da doação o cidadão deve se alimentar, pois a doação não pode ocorrer em jejum. Mais informações sobre o serviço e o agendamento da doação  através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: SES/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares