Acaba a rebelião do presídio em Nossa Senhora da Glória
Detentos pediram nova direção na casa e garantia de integridade física Cotidiano 17/12/2012 12h07Da Redação
Há poucos instantes acabou o processo de negociação no Presídio Estadual Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória (SE). Após a rebelião dos detentos iniciada ontem (16), quando os agentes penitenciários José Fernando Almeida e Tércio Oliveira foram baleados, os policiais conseguiram finalizar as negociações nesta segunda-feira (17).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Iran Alves, os detentos pediram, entre outras coisas, nova direção do presídio e garantia de integridade física. Mais dois agentes também foram alvos dos detentos, Eliel Alves e Wilhames, conhecido como Garotinho. Segundo Iran, os dois foram brutalmente espancados pelos presos e liberados em seguida. Nesse momento, eles fazem exame de corpo e delito.
Já Tércio Oliveira, atingido na perna, foi liberado hoje pela manhã e passa bem. José Fernando Almeida, alvejado no braço e na mão, acaba de sair de uma cirurgia no Hospital de Urgência de Sergipe. Até o momento, não se sabe o resultado da cirurgia.
Matéria relacionada
Policial recebe tiro de escopeta durante rebelião em presídio

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
