PM prende indivíduos por extração ilegal de areia no Mosqueiro
Cotidiano 28/08/2012 14h33
A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, prendeu no sábado, 25, indivíduos suspeitos de cometer crime ambiental às margens da rodovia estadual Eduardo Cabral Menezes, no bairro Mosqueiro, em Aracaju.
A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo Soares e soldado Santiago foi acionada pelo Ciosp 190 para atender uma ocorrência sobre extração ilegal de areia. No local, a PM localizou três caçambas e uma retro escavadeira pertencentes à empresa ‘Lau Caminhões e Mac’ realizando terraplanagem de um terreno para instalação de um futuro empreendimento.
“Questionamos ele sobre autorizações para desmatar o poço de vegetação que havia no local; licença da Administração Estadual do Meio Ambiente [Adema] para fazer a terraplanagem e licença para transportar areia retirada do local”, explicou o sargento Daniel.
O proprietário da empresa informou que não sabia de tais exigências dos órgãos ambientais. Como resultado, o maquinário da empresa foi apreendido e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
