PM apreende duas armas de fogo e prende foragido da justiça na Atalaia
Cotidiano 26/12/2012 16h33
A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), apreendeu duas armas de fogo e prendeu um homem fugitivo do presídio de Areia Branca no último final de semana, durante o patrulhamento do bairro Atalaia.
No sábado, 22, por volta das 21h, a equipe comandada pelo sargento Correia abordou um veículo que estava em fundada suspeita, na avenida Rotary. Ao realizar busca, a guarnição encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e a numeração raspada, no interior do veículo. Além da arma de fogo, a PM apreendeu o automóvel, que estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Já no domingo, 23, por volta das 23h, a equipe comandada pelo cabo Gomes foi solicitada por uma cidadã que acabara de ser roubada na areia da praia de Atalaia. A guarnição realizou buscas e encontrou o autor do fato, o qual posteriormente foi identificado como Luiz Gustavo da Cruz Santos, fugitivo do presídio de Areia Branca. O caso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
A segunda arma de fogo apreendida pela CPTur foi registrada na segunda-feira, 24. A guarnição comandada pelo sargento Teixeira foi solicitada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para verificar uma denúncia de dois indivíduos armados em uma motocicleta que haviam acabado de invadir uma casa no bairro Coroa do Meio. Chegando ao local, um dos infratores já se encontrava detido por um cidadão e, em sua posse, foi localizada uma pistola calibre 380 com um carregador e seis munições.
Todos os casos foram conduzidos à Delegacia Plantonista.
Fonte: Polícia Militar do Estado de Sergipe

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
